S2OH Crossfit: O que é? Por que fazer?

Você conhece o S2OH Crossfit? Caso não saiba que tipo de treino é esse e como ele é feito, hoje nós vamos falar mais a respeito de como ele funciona, quem pode fazê-lo e quais …

Homem realizando o treino S2OH crossfit levantando uma barra com pesos

Você conhece o S2OH Crossfit?

Caso não saiba que tipo de treino é esse e como ele é feito, hoje nós vamos falar mais a respeito de como ele funciona, quem pode fazê-lo e quais os seus principais benefícios.

Nosso objetivo com este conteúdo é transmitir a importância destes treinos e aumentar o seu conhecimento dos tipos de exercícios mais adorados pela comunidade do Cross.

Assim, com tudo isso dito, vamos começar este artigo, mas antes, envie este post para pelo menos um amigo que ainda não conhece nosso conteúdo.

Pronto?! Vamos lá!

O que é o S2OH Crossfit?

Uma das gírias muito ouvidas por quem está começando a treinar com mais intensidade e está começando a se familiarizar no CrossFit é o exercício S2OH.

Ou então, como é chamado “Shoulder To OverHead“, que traduzido significa algo como “Ombros acima da cabeça” ou até “Até superar a cabeça“.

Um treino que basicamente funciona basicamente com um levantamento de peso que começará da altura dos ombros e terminará até o fim da cabeça.

“Por que eu devo fazer este treino?”

Este é um dos principais treinos de crossfit para quem está querendo progredir a parte superior do corpo, sendo recomendado principalmente para os homens.

Afinal, a parte superior do corpo masculino envolve uma região com muitos músculos e que precisa de certos treinos específicos para um bom desenvolvimento.

Qualquer pessoa pode fazer o Shoulder To OverHead?

Sim e Não! Já que o uso deste treino normalmente é indicado pelo seu instrutor responsável que irá avaliar se você pode ou não adicionar este treino a sua rotina.

Normalmente, para quem está nas suas primeiras semanas, dificilmente verá este exercício no seu WOD, visto que o objetivo é familiarizá-lo com os treinos.

“Quando eu irei começar a treinar o S2OH Crossfit?”

O treino S2OH Crossfit será adicionado à sua lista de treinos assim que você já possuir um pouco mais de experiência dentro do CrossFit.

Primeiramente você deverá passar pela análise do seu instrutor que irá verificar se você possui capacidade de lidar com o peso inicial.

Normalmente o peso da barra inicialmente é 20kg, mas, existem outras versões com 15kg ou até mesmo 10kg para quem sentir muita dificuldade.

Assim, conforme você ganhar confiança e sentir que está ficando mais fácil realizar as repetições, o seu instrutor aumentará os seus pesos gradualmente.

Você também pode gostar de:

Quais os benefícios do S20H Crossfit?

Agora que você já sabe o que é o S2OH no Crossfit, vamos para a parte mais importante, quais são os seus benefícios e por que você deve fazê-lo.

Bom, para responder essas perguntas, nossa equipe separou dois subtópicos, ou melhor, dicas que responderão essas perguntas e explicarão porque a comunidade ama este exercício.

São eles:

01. Ótimo para desenvolvimento dos ombros

Primeiramente, para quem está procurando definir os músculos da parte superior do seu corpo e está com dificuldades para construir seus ombros, você encontrou o exercício certo.

Afinal, a principal finalidade do levantamento Shoulder To OverHead, é construir uma das partes mais importantes do corpo que previne muitas lesões.

Sim! O ombro tem esse papel de diminuir a possibilidade de lesões, visto que é uma das regiões que mais geram estabilidade e flexibilidade nos exercícios.

O que por sua vez, abre uma janela de opções de novos treinos para as demais áreas do corpo como o DeadLift, outro exercício muito importante no Crossfit.

02. Possui Variações Simples

Por fim, o segundo e último benefício que também entra nessa questão de aumentar a possibilidade e diversidade de treinos são as suas variações.

“Como assim?”

Ao todo dentro deste único exercício encontramos mais outras 3 variações de como trabalhar o seu ombro, são elas:

  • Push Press
  • Push Jerk
  • Split Jerk

Cada uma dessas variações trabalha de maneira diferente o uso dos pesos e possui uma finalidade única. 

No caso do Push Press, vemos um maior trabalho no tronco, aumentando o uso de todos os músculos.

Já no caso do Push Jerk serve também para isso, mas para exclusivamente manejar mais pesos e da forma mais segura possível, além de aumentar a força e agilidade.

Por fim, o terceiro e último também tem seu foco no aumento da força, agilidade, além de adicionar mais explosão ao treino, o que necessariamente é preciso mais técnica.

Dicas e diferenças entre as técnicas Push Press, Push Jerk e Split Jerk

Reproduzido de: Youtube / Canal Tiago Moura
Este vídeo não foi produzido em parceria com o Fitness Tênis.
Compartilhar

Leave a Comment